quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fato è

Fato é que as mídias de comunicação e a sociedade se transformam em meros coadjuvantes no jogo da vida. Existe um massacre que se não for detido a tempo,todos nós seremos vitimas da “novela das oito” e da “malhação”.

Fato é que saí na rua com um grande amigo em certa ocasião,e lhe falei sobre o gênio Graciliano Ramos,ambos começamos a falar de literatura nacional,quando não mais que de repente surge um professor de literatura,meio tonto,porém assustado. Ele afirmava que não se lembrava qual foi a ultima vez que havia ouvido um adolescente citar Graciliano Ramos,era um fato quase inédito. Esqueceram-se os valores,a família Brasileira não se senta mais a beira da mesa para discutir o dia,debater os fatos,que por mais corriqueiros são importantes para o enriquecimento familiar. Este mesmo professor falava ainda que : “há a necessidade de se melhorar e reciclar o jovem,o jovem de hoje tem sua mente voltada para drogas,para tudo aquilo que não traz beneficio alguém.” Não tiro a sua razão,infelizmente o quadro que acompanhamos em tele jornais,em seja lá que veículo for vemos noticias de alienação por televisão,mortes,estupro,prisão e uma série de outras infrações. O que será que falta a um povo que tem um país tropical,que será sede de copa do mundo e de olimpíadas? O que falta a uma nação que conta com a “sorte” de ter um presidente analfabeto,um sistema corrupto e ante-heróis como ícones,o que nos falta?
Perguntinha de resposta meio obvia,não concordam?! Vivemos num mundo globalizado,informação e cultura não nos faltam,de parte alguma,mas aí é que entra,como aproveitar isso... Me impressiono ao ver os jovens,as meninas de 14,15 anos correndo pra ver malhação,até aí,normal,porém uma mulher de 17,18 indo fazer o mesmo me espanta. Como assim,espera lá,que mente critica esta cidadã se tornará,o bem sempre irá vencer o mal,mesmo depois de toda a trama desfavorecer o “bom”. Então se eu me martirizar,alem de fama e fortuna eu apareço na “tv”,cara que sonho!!!!


Fato é que as pessoas que lêem este texto deverão pensar,o que estou fazendo com meu filho/comigo? Afinal a senhora (o) assiste a novela das “oito” que começa as nove e assim incentiva os filhos (as) a assistirem. Devo reconhecer,boa mesmo é a família que senta o garoto desde pequena e introduz o habito de leitura em sua vida,garanto que este individuo no futuro será brilhante e capaz de se interagir com mais conteúdo do que aquele que se prende em meras estórias.

3 comentários:

  1. Por que Malahção fala de coisas tão comentadas como Gravidez, drogas, Emos, Namoro, computadores e não fala sobre so valores da vida, sobre a sabedoria,livros e e o importante da vida?
    Simples, por que quanto mais se distrair o povo brazuca com mulatas, dramas dos ricos e futebol, menos vao se preocupar pro mundo e mais irão viver num realidade que so o "padrão Globo" tem.
    Bem vindo ao jeitinho Brasileiro do American Way of Life" ou o "Rede Globo jeito de viver e ser feliz"

    ResponderExcluir
  2. Muito realista... SEMPRE pensei nessas questões,e agora, me veio tudo novamente... Na verdade, certos valores jamais sao perdidos, desde que nos seja imposto quando pequenos...

    Acho muito bacana quando os pais chegam em casa, depois de um dia arduo, os filhos se sentarem junto á eles e conversar... querer saber como foram as coisas e tals...nao se trata de curiosidade e sim RESPEITO...

    ESSE, POR EXEMPLO, É UM VALOR COBRADO DIARIAMENTE EM MINHA PROPRIA CASA...

    ResponderExcluir